Padre Joãozinho, assim que é conhecido o Padre João Carlos Almeida. Nascido em 1964, na cidade de Brusque, SC, aos 11 anos já demonstrou sua vocação ao sacerdócio e ingressou na Congregação dos Padres do Sagrados Coração de Jesus (Dehoniano), em Rio Negrinho, SC.
Sua caminhada de dedicação plena ao sacerdócio e aos estudos possibilita enxergar a pessoa empreendedora que se revela em várias missões: teólogo, filósofo, compositor, escritor, professor, comunicador, administrador e pastor.
Pe. Joãozinho é cofundador e hoje assessora a Pastoral do Empreendedor na coordenação nacional. Suas palestras e direcionamentos são referência para o desenvolvimento da pastoral em todo país.
Além das responsabilidades como presidente da Associação Dehoniana Brasil Meridional – ABDM, ele também está à frente de importantes instrumentos de comunicação e formação católicos: o Mini Sermão, com compilados de reflexões da liturgia diária distribuídos nas redes sociais e o podcast Rhema, programa semanal de entrevistas. Diretor da Editora SCJ, Pe. Joãozinho conduz no momento um empreendimento de enviar mensalmente a sócios um BOX com um livro inédito - é a Biblioteca do Coração. Você pode ter informações pelo site editorascj.com.br.
Dentre seus mais de 35 livros publicados, alguns títulos propiciam importante direcionamento em assuntos como a formação de lideranças e o desenvolvimento cristão de pessoas empreendedoras.
Alguns de seus títulos, são: “O primeiro passo para o sucesso”, “Os cinco segredos do amor”, “Como liderar pessoas difíceis” e “Pronto, Falei”!
Destacamos dois títulos mais recentes, para você conhecer mais:
"Pedagogia da Cordialidade: Como Educar a Partir do Coração na Perspectiva de Léon Dehon", com uma visão transformadora sobre o papel da educação emocional e afetiva, a obra trata sobre o afeto, a empatia e o respeito serem elementos fundamentais no processo educativo, promovendo uma relação mais humana e integradora entre educadores e alunos.
“Querida Igreja Católica”, que nasce do seu grupo editorial ouvindo as sugestões de seus leitores. Havia uma questão recorrente: “que bons motivos existem para um católico permanecer em sua Igreja e se tornar um fiel praticante, um católico comprometido?”.
Comments